sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Presidente Lula Assina Decreto Que Cria Política Nacional Para População de Rua


“Muitas vezes, uma pessoa que está deitada na calçada tem tanta inteligência quanto uma pessoa que está olhando pra ela ou às vezes, mais. Temos que estar sempre preocupados em descobrir quais as razões que levaram aquela pessoa a fazer aquela opção. É muito fácil de forma pejorativa dizer que ela é um mendigo, quando seria mais digno dizer que é um companheiro nosso que não talvez não tenha tido a mesma oportunidade que outros tiveram”. Com essas palavras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua participação no7º Natal da Vida e da Cidadania dos Catadores e da População em Situação de Rua, encontro realizado nesta quarta-feira (23/12), em São Paulo, com a presença de mais de 2 mil pessoas. Durante o evento, o presidente Lula assinou decreto que cria a Política Nacional para População de Rua e respectivo comitê interministerial. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é um dos órgãos que integram o grupo. Em resposta a uma reivindicação desse segmento, o presidente garantiu que fará reuniões com prefeitos para que imóveis públicos sejam destinados a moradores de rua. Ele também assegurou que não haverá mais risco de materiais recicláveis serem incinerados, prejudicando o trabalho dos catadores”
(fonte:internet)

Está a cada dia se tornando mais e mais necessário que os órgãos qualificados bem como toda a sociedade Porto Segurense, se tornem uma GRANDE REDE HUMANITÁRIA, a fim de minimizar os efeitos da carência que está existindo em nossa cidade.
Muitos apenas culpam os órgãos qualificados por descuidos, porém é necessário o entendimento de que a fatia maior da responsabilidade, cabe aos cidadãos que se permitem ficar de braços cruzados, apenas aguardando “cair do céu” as soluções para SEUS problemas. Mas se ficarmos unidos, poderemos contribuir e muito para encontrar a SOLUÇÃO de vários problemas que estão batendo a porta de muitos outros. Será sempre necessário que uma autoridade decrete leis para OLHARMOS o próximo que está ao nosso lado? Será que não temos nossos próprios olhos? Será que não temos nosso próprio sentimento?

Sugerimos que devam ser criadas várias casas de apoio, para as crianças, para idosos, para mulheres vitimas de violência, com tratamentos adequados e qualificados, resgatando a auto estima e preparando essas pessoas para um futuro melhor.

Fico me perguntando porque tudo tem que partir APENAS das autoridades? Porque as pessoas do Bem não PARTICIPAM mais ativamente do aprimoramento de vida das pessoas com necessidades?

Isso podemos chamar de REDE HUMANITÁRIA, pois quando TODOS se agrupam para ajudar na transformação de alguém ou alguma coisa, o resultado é COMPARTILHADO por todos, principalmente com DEUS e sem qualquer distinção de classe social, credo, raça, e muito menos partidos políticos.

Quando todos passarem a compreender como e quanto o SER HUMANO é especial, aprenderão como é importante a solidariedade, a partilha, o saber fazer a verdadeira rede do AMOR.

Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.