A humanidade enfrenta graves problemas dos pontos-de-vista ambiental, sócio-econômico, cultural e político, com resultados devastadores sobre a maioria da população.
A luta pela justiça social enfrenta enormes desafios: a superação da pobreza, a discriminação, a desigualdade, entre outras. E é entre as mulheres que vive e renasce a esperança de novas alternativas para o planeta.
A força da participação da mulher no mundo contemporâneo constitui uma revolução sem precedentes nos novos tempos.
As mulheres estão mudando o mundo, e representam uma transformação mais que necessária, indispensável, e que nenhuma área do saber, da política, do conhecimento pode ignorar.
As mulheres são 52% da população e respondem por mais de 40% da força do trabalho formal, constituindo uma parte expressiva da riqueza nacional.
Detentora da carga histórica quanto à responsabilidade social, dos cuidados com a família, as mulheres sabem muito bem “transformar o pouco em muito”.
Administramos as dificuldades da vida que afetam a nossa família, transformando-as, na base do futuro melhor para as próximas gerações.
As mulheres exigem, portanto, reconhecimento, igualdade, respeito e oportunidades; que sejam abolidos os estigmas de inferioridade e inadequação a posições de comando e de poder, das quais elas foram sempre privadas de ocupar, impedindo que se manifestassem e se fizessem representar, por direito, e acima de tudo, merecimento, de novas alternativas para o planeta.
As mulheres estão mudando o mundo. É a transformação necessária que nenhuma área do saber, da política, do conhecimento pode ignorar.
Maria Elizabeth Tiscoski
Presidente da Mulher Progressista Nacional
Maria Elizabeth Tiscoski
Presidente da Mulher Progressista Nacional
Sandra Rizo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.