quarta-feira, 9 de março de 2011

Dilma anuncia programa para escolas técnicas em pronunciamento na TV

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (10/2) que vai lançar o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec) para facilitar o ingresso de jovens nesse tipo de ensino. O anúncio foi feito durante o primeiro pronunciamento da presidente em cadeia nacional de rádio e televisão. E que o Pronatec deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano Dilma disse ainda que vai acelerar a implantação do Plano Nacional de Banda Larga para levar o acesso à internet a escolas públicas e à população mais pobre.

Em seu discurso, Dilma saudou estudantes, pais e professores pela volta às aulas e reafirmou o compromisso feito na campanha de melhorar a educação e erradicar a pobreza no país “Reafirmo que a luta mais obstinada do meu governo será o combate à miséria. Isso significa, em especial, melhorar a qualidade do ensino, pois ninguém sai da pobreza se não tiver acesso a uma educação gratuita, contínua e de qualidade”.

Vivemos um momento especial de nossa história. O Brasil se eleva com vigor a um novo patamar de nação. Temos, portanto, as condições e a imensa necessidade de darmos um grande salto na qualidade do nosso ensino. Um desafio que só será vencido se governo e sociedade se unirem de fato nesta luta com toda força, coragem e convicção.

É hora de fazer mais escolas técnicas, de ampliar os cursos profissionalizantes, de melhorar o ensino médio e as universidades e aprimorar os centros científicos e tecnológicos de nível superior. É hora de acelerar a inclusão digital, pois a juventude brasileira precisa incorporar, ainda mais rapidamente, os novos modos de pensar, informar e produzir, que se espalham por todo o planeta. Isso só será possível se cada pai, cada aluno, cada professor, cada prefeito, cada governador, cada empresário, cada trabalhador tomar para si a tarefa de acompanhar, discutir, cobrar, propor e construir novos caminhos para nossa educação.

Nenhum país igualmente poderá se desenvolver sem educar bem os seus jovens e capacitá-los plenamente para emprego e para as novas necessidades criadas pela sociedade do conhecimento. País rico é país sem pobreza.

Fonte G1 Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.