terça-feira, 27 de setembro de 2011

Onde nós erramos?

Eu, pai de sete filhos, ao ver nos noticiários matérias de crimes absurdos envolvendo nossos jovens, me entristeço profundamente, por estes, que têm seus futuros comprometidos cada vez mais cedo, e pelos pais, que terão sempre como companheira a dor de não poder contemplar em seu filho o futuro esperado.


Essa semana, uma criança de apenas dez anos levou a arma do pai, guarda municipal, para a escola, atirou na em sua professora e se matou. Um crime assim é inexplicável. O que passou se passou na cabeça dessa criança? Como saber...


O que sei é que nossos jovens estão ficando cada vez mais imprevisíveis. E de quem é o erro¿ Dos pais que souberam proporcionar a base familiar fundamental para a formação de personalidade de uma criança? Da escola, que não cumpre seu importante papel na educação das crianças? Ao da sociedade (incluí-se amigos, mídia, joguinhos violentos...), que vem cada vez mais desvalorizando a instituição família? É lamentável essa realidade!


Cabe a nós pais, mães, professores, profissionais da mídia e a sociedade tecermos um pacto com nós mesmo em prol nossas crianças, sobre pena de sermos vítimas diretas desse descaso.
Acorda sociedade!

Fonte: O Sollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.