Confiança é iniciada quando ainda somos bêbes, os psicólogos chamam de “confiança básica”, se desenvolve nos primeiros meses de vida e irá direcionar nossos futuros relacionamentos.
Os fatores que podem determinar as dificuldades de autoconfiança, são o abandono ou a super-proteção Confiança também tem tudo a ver com a aceitação da auto-imagem.
Os fatores que podem determinar as dificuldades de autoconfiança, são o abandono ou a super-proteção Confiança também tem tudo a ver com a aceitação da auto-imagem.
Confiança... O que é confiança? Para que serve a confiança? Como usar a confiança?
Ah!!! As dúvidas.... Só podemos ter certeza, de que a vida sem confiança se torna muito solitária. Deixar de confiar na vida é o início de uma grande derrota.
Este é um sentimento tão forte que ao mesmo tempo em que é a base de qualquer relacionamento, amoroso ou não, sua falta também pode acabar com ele. E foi vendo as perdas que todos nós temos, como a morte de entes queridos, de saúde ou mesmo de perdas financeiras é que aprendi que confiança também é Fé, a partir da qual, em algum momento renovamos nossa força para lutar.
Para que possamos nos superar, é necessário saber ouvir nossa intuição. Desta maneira podemos sair da eterna posição de quem não confia em nada e nem em ninguém, fazermos uma auto-análise, começando a listar e aprender a lidar com nossos medos.
A confiança começa dentro de nós mesmo!!!.
O vírus HIV colocou em cheque a confiança entre os casais. O número de mulheres contaminadas estando em um relacionamento estável, com parceiros supostamente exclusivos, só cresce... O que indica a ausência de um diálogo franco.
A confiança é importante, porém para isso o relacionamento precisa ser honesto e responsável por ambas as partes. Inclusive com as amizades.
Mas se entrarmos numa de “não confio mais em ninguém”, corremos o risco de estabelecer somente relações descartáveis e vazias e se não confiarmos o suficiente nas pessoas, elas também não confiarão em nós.
A independência e a força, que o mundo atual nos exige, por vezes, nos deixam a cada dia mais solitários, porque em nossa sociedade para sermos aceitos, temos que ser sempre os mesmos e iguais a todo o mundo.
Mostrar que é forte, é sinal de arrogância, mostrar as fraquezas, é ser atacado, e quando não se mostra nada, AH!!!! ai vem os conflitos.
Mas a nossa própria confiança ainda é a melhor maneira de tomarmos consciência de nossa força e fraqueza, é o que aumenta a nossa coragem de sermos o que realmente somos.
Não devemos ter medo de mostrar nossos sentimentos, sempre digo aos meus amigos, marido, filhos, AMO VOCÊS, gosto de abraçar, beijar e sorrir para todos.
A confiança serve para me aproximar das pessoas, para ser feliz, para contribuir na transformação da felicidade de alguém.
Esta é minha homenagem para uma grande mulher MARIA ZILDA ARNS, com ela aprendi a ser mulher, profissional e cidadã, foi uma das maiores mestras que tive na minha vida, peço a DEUS que eu possa continuar transmitindo tudo o que aprendi com ela.
Sandra Rizo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.