sábado, 3 de julho de 2010

AI AI CARAMBA!


Gente, como estamos vivendo? Tantas coisas acontecendo...Fico me perguntando, em que mundo estamos? Será que isto é a chamada modernidade? Se for, quero continuar na antiguidade..., todos os dias vemos nos jornais, sites, noticias de roubos, pedofilias, mortes de tantos jovens, corrupção.

Enquanto milhares de pessoas tem pensamentos altruistas, vários outras pensam ao contrário, só pensam em “se dar bem”, estão passando na vida como tratores, pisando e esmagando as pessoas, ludibriando, sem nenhuma sensibilidade aos valores morais, familiares, pessoais.

Perceberam como os pedófilos estão soltos? E não estão preocupados com nada, e quando pegos passam uns aninhos presos e..... retornam ao convivio social com as mesmas atitudes pois somente ficaram privados de sua liberdade, mas sem nenhum tratamento psicológico.

E a violência contra as mulheres? Muita coisa se fala, e o que se faz para a prevenção?, já inclusive conversamos sobre as razões das mulheres não denunciarem , mas o que se fez para se resolver os problemas delas? Coragem apenas não se resolve nenhum problema é sempre necessário um apoio, um incentivo. E a pena para esses agressores? Pagamento de cesta básica????? Mas o convívio permanece, e isso somente faz a “bola de neve” dos sentimentos negativos aumentarem até um desfecho fatal.

Onde está o sentido de família? Onde está o valor moral e ético da família?, neste mundo “moderno” que estamos vivendo onde fica o valor da solidariedade, amor ao próximo, respeito a vida, as crianças, aos idosos, aos deficientes. A humanidade está precisando chegar mais perto de DEUS, a fim de tentar reaver seu verdadeiro valor como ser humano.

E o poder? Quanto mais se tem mais se quer, os valores morais estão na sola dos pés...., por mais que os programas sociais existam, que as Leis existam, falta o conhecimento dos direitos, porque o poder faz questão que assim permaneça, principalmente a subserviência coletiva, pois assim a corrupção se instala e o poder aumenta.

Muitas pessoas tem me procurado para contribuir com as crianças da África, dos desabrigados do Rio de Janeiro, de alagoas..., nos trabalhos que venho desenvolvendo poucos contribuem e nem me chamam para contribuir com as pessoas DE NOSSA PRÓPRIA CIDADE, pessoas que conhecemos, pessoas que estão em tal estado de penúria que estão sem forças física,moral,psicológica, para continuar nesta luta pela própria vida.

A CARIDADE/SOLIDARIEDADE COMEÇA EM NOSSA PRÓPRIA CASA, AO NOSSO LADO, ou será que nossa cidade é um grande exemplo de felicidade? Prosperidade? Saúde? Educação? Honestidade?

Ai me vem na cabeça a musica “ai ai caramba.... se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem... ai ai caramba!

Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.