quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Instituto oferece tratamentos de saúde gratuitamente

Está disponível à população de Salvador desde o dia 17 de agosto de 2010, o Instituto Multidisciplinar de Assistência à Saúde (Imas) do Centro Universitário Jorge Amado, um novo espaço de atenção gratuita à saúde, a sede da instituição fica na Avenida Paralela. A proposta é oferecer um atendimento individualizado e multidisciplinar aos pacientes.

De acordo com o coordenador-geral do Imas, Eduardo Penedo, a partir do primeiro atendimento o paciente pode ser avaliado por profissionais de diversas áreas. “Se uma pessoa chegar reclamando de dores nas costas, por exemplo, ela pode ser encaminhada para atendimento em outras especialidades, além da de ortopedia, pois a reclamação inicial pode estar relacionada a outros problemas de saúde”.

O instituto multidisciplinar, é dividido em quatro núcleos: saúde do trabalhador, saúde da mulher, saúde do adulto e do idoso e saúde da Os atendimentos serão realizados por uma equipe formada por MIL ESTUDANTES da instituição sob a supervisão de40 PROFESSORES. A estimativa é de que sejam realizados 3.400 atendimentos mensalmente na unidade.

Penedo informa que as pessoas que buscarem atendimento no instituto vão poder contar com serviços de fisioterapia, ortopedia, neurologia, hidroterapia, dermato funcional; e de nutrição para crianças, gestantes, adultos e esportistas; trato dos distúrbios da linguagem oral e escrita, distúrbios articulatórios, gagueiras, dislexia, atendimentos psicoterápicos e orientação profissional, como também, os serviços de hidroginástica, avaliação física, controle de hipertensão e diabetes, laboratório de análise clínica, nebulização, consultas de enfermagem e vacinas, como a contra a meningite C e a influenza A.

O coordenador esclarece que não há pré-requisitos ou exigências para o atendimento e que qualquer pessoa pode ser assistida na unidade. Para tanto, é preciso fazer inscrição antecipadamente por meio do telefone 3206-8015 ou pelo e-mail imas@unijorge.edu.br. Neste contato, é preciso que a pessoa informe o nome completo do paciente, nomes dos pais do solicitante, além de deixar um telefone para contato e, se possível, comunicar qual é o problema de saúde.

Fonte: Euzeni Daltro, do A TARDE
Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.