segunda-feira, 14 de junho de 2010

MENINAS - MÃES


Dentro do trabalho que realizo em diversas localidades de nossa cidade, mesmo nos tempos de tanta informação, não é dificil me deparar com meninas entre 10 e 14 anos e que já estão grávidas.

A iniciação sexual precoce é um fenomeno a cada dia mais registrado em nossa cidade.

Tenho ouvido muitas histórias de meninas-mães, como também muitas garotas e mulheres, que contrairam o vírus HPV (vírus que leva ao câncer do colo do útero), sífilis e até Aids, via relação sexual. Os adolescentes tem um pensamento mágico, pensam em viver o momento e não acreditam que possa acontecer "algo pior" com eles.
Converso, oriento, faço pequenas palestras, mas acho que isso PODE e DEVE atingir um maior numero de adolescentes. E porque não incluir essas informações nas escolas? nos PSFs? Pode-se criar um projeto 'BATE PAPO COM ADOLESCENTES', onde as orientações sobre os cuidados com seu corpo e as informações sobre sexualidades podem ser repassadas até mesmo de forma lúdica. ISTO É PREVENÇÃO!!!!!!!

Deixo minha sugestão, para quem desejar contribuir com o próximo, minha parte estou fazendo e VOCE?

Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.