quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Trabalho Voluntário



A prática do voluntariado inclui atividades de conteúdo técnico, lúdico, ou então de caráter humanitário, como se sentar ao lado de alguém e ouvir o que é importante para ele compartilhar naquele momento.

Não importa o que nos leva a buscar atividades de apoio ao próximo sem interesses pessoais: “o importante é se permitir ter esta experiência”.


O trabalho voluntário é motivado ao redor do mundo por causas diversificadas. Porém, as ações voluntárias, cada vez mais, estão conectadas com objetivos para o exercício consciente da cidadania.

Desta maneira, podemos consolidar o apoio à toda sociedade, que reconhece neste trabalho um bem coletivo transformador. Aproveitar o tempo livre para fazer o bem, tem sido a escolha de um número maior de pessoas, que buscam soluções frente aos problemas sociais, onde podemos incluir a educação, saúde, cultura e o direito à cidadania.

O beneficio não se estende apenas as comunidades, mas também a quem abraça essa missão, pois além da satisfação de ajudar ao próximo, o voluntariado promove a expansão da rede de relacionamentos e a aquisição de novas habilidades.

Lembrem-se: Para sermos felizes, precisamos fazer o outro feliz!!!!!!


Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.