terça-feira, 27 de abril de 2010

ABRAMET - DIREÇÃO PARA A VIDA

MEU AMIGOS QUERIDOS,
QUERIA COMPARTILHAR COM VOCÊS MINHA ALEGRIA, E DOS AVANÇOS QUE CONSEGUIMOS IMPLANTAR PARA O SERVIÇO SOCIAL.

I FÓRUM ESTADUAL DE TRÃNSITO e II JORNADA NORTE E NORDESTE DE MEDICINA DA BAHIA

Boa noite a todos, agradeço o convite para estar presente neste importante evento, aos seus coordenadores, na pessoa do presidente da ABRAMET Dr. Mauro Augusto Ribeiro, cumprimento a mesa na pessoa do presidente Dr. Armênio Santos, da Regional Bahia.

Parabenizo os médicos e profissionais aqui presentes, na pessoa do Dr. Joaquim Marinho, médico atuante e comprometido com a população de Porto Seguro.

Parabenizo a ABRAMET por estar buscando evoluir a cada dia na preocupação das melhorias no trânsito, com o trabalho de prevenção que vem desenvolvendo em nosso país, e justamente por esta condição e como uma representante do Serviço Social, gostaria de sugerir a Diretoria da ABRAMET a inclusão do Serviço Social nos Futuros Projetos.

O Serviço Social hoje é uma peça fundamental e importante na contribuição em conjunto com os profissionais já envolvidos, (médicos e psicólogos), na prevenção e estudo sócio/econômico/familiar, principalmente se tratando de motoristas portadores de alcoolismo crônico, encaminhando-os aos serviços médicos especializados, a fim de auxiliar na recuperação e conscientização do perigo que os portadores desta doença trazem para si e para diversos cidadãos, tornando-os aptos para conseguir a restituição de sua carteira de habilitação.

Visitando o site da ABRAMET, podemos observar as estatísticas do prejuízo causado pelos acidentes de trânsito em diversos aspectos: no Econômico, Social e Familiar.

Ressalto que o papel de uma Assistente Social também é o de informar, em casos de acidentes sobre DPVAT, por isso sugiro uma abrangência maior na divulgação das companhias autorizadas a fazer este serviço, pois por muitas vezes somos obrigadas a interferir nos processos onde acidentados e ou familiares são ludibriados por pessoas de má fé, que se oferecem para resolver o assunto.

Espero que os pontos aqui colocados, serão discutidos visando a inserção do Serviço Social nas futuras ações da ABRAMET.

Agradeço a DEUS por ter tido a permissão de estar participando deste grandioso evento, junto com todos vocês, profissionais comprometidos não só com suas maiores qualificações profissionais, como também com a preocupação e transformação para uma condição de vida melhor de toda a humanidade.

Recebam meu respeito e meu muito obrigada.
Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.