domingo, 8 de maio de 2011

Show Gospel marca Campanha contra Pedofilia em Porto Seguro

Porto Seguro estendeu a bandeira contra a pedofilia, abraçando a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, iniciada no dia 6 de abril, com o 1º Fórum: Violência – Aspectos Criminológicos e a realização de um grande Show.

O Show com renomados cantores, realizado no dia 7, na Praça da Bíblia, sensibilizou centenas de moradores presentes, que vieram de várias regiões da cidade, como as caravanas de igrejas evangélicas dos distritos de Vera Cruz, Pindorama, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Itaporanga, bem como dos bairros Baianão, Casas Novas, Mercado do Povo, Vila Vitória e Ubaldinão, além dos bairros centrais.Todos vieram empenhados por uma única causa: reunir forças contra a pedofilia.

Três grandes nomes da música no Brasil levaram a mensagem de alerta, prevenção e fé. Cid Guerreiro, convertido há sete anos, falou ao público com canções de axé gospel. “Sempre venho a Porto Seguro no Carnaval, mas agora, venho por uma causa muito nobre, ajudar a combater esse cruel crime que tem destruído a vida de nossas crianças”, frisou. O show de axé gospel culminou com o lançamento de seu novo CD: Som das Tribos.

Gilmelândia, ex-banda Cheiro de Amor e Banda Beijo, convertida já há 10 anos, diz que fazer o bem é isso, predispor-se com suas ferramentas a conscientizar a comunidade desse perigo que muitas vezes está dentro de nossas próprias casas. Ela, que acompanha o Senador, Magno Malta, Brasil adentro, levando às pessoas esclarecimentos e mensagem de encorajamento ao combate à pedofilia, cantou sucessos conhecidos, contagiando o público com muito ritmo das alegres canções que fizeram dessa uma das mais famosas cantoras brasileiras.

A conhecida cantora evangélica Lauriete também marcou presença, levando a palavra de Deus e reunindo um coral de centenas de vozes para enfrentamento ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Abraçamos essa causa e lutamos para sensibilizar as pessoas a participar, reconhecendo esse crime e denunciando, pois alertar é a nossa parte”, foi enfática.

O Senador, Magno Malta, acompanhado do prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, que esteve o tempo todo ao seu lado, falou ao público sobre as principais características de um pedófilo, como reconhecê-lo, além da importância de se denunciar à polícia. “Precisamos aprovar penas mais duras para quem comete esse tipo de crime contra crianças e adolescentes, como a prisão perpétua”, acrescentou, sinalizando como uma forma de coibir o crime. Segundo o senador, esse tipo de crime destrói infâncias e deixa seqüelas para uma vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.