quarta-feira, 12 de maio de 2010

Direito a Educação

Devemos pensar na educação como um todo, dentro e fora da escola, uma educação global que fala do respeito ao outro, sempre em busca da paz. A educação deve ser compreendida como um Direito Humano, que tem um papel fundamental na criação de uma cultura de respeito à vida e a dignidade humana combatendo PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÕES.

A educação tem um papel fundamental na transformação das pessoas e do mundo.


Não somos educados apenas na escola, mas também na convivência, trocando experiencias uns com os outros, na familia, na comunidade, no trabalho, com amigos.

A escola não somente é a base para uma educação formal e profissional, como também para a criação de cidadãos mais conscientes de seus direitos. É um espaço de conflitos, e os conflitos dão a oportunidade para mudanças, principalmente porque grande parte da população brasileira é carente de recursos financeiros.


Sendo a luta necessária, a fim de que essa falta de justiça social, possa ser diminuida, mesmo depois da "Abolição da Escravatura", já que não não houve do próprio estado ações para apoiar os escravizados e seus dependentes. E olhem que isso já tem um tempão!!!!!!!!!!!

A educação não pode ser vista apenas como um "gasto" de um ponto de vista economico, pois a maior riqueza da educação está no desenvolvimento humano e o principal objetivo é melhorar a vida das pessoas, como também significa desenvolver todas as habilidades e potencialidades humanas.

Ainda encontramos crianças que não estão na escola, seja por transferencia no meio do ano, por terem repetido muitas vezes, por uma deficiencia, por não terem documentos, e até por não ter condições financeira para ter acesso a escola. ISSO É ILEGAL!!!

Se voce conhece alguma criança que não foi aceita na escola, denuncie!


Voce pode procurar o Conselho Tutelar e Delegacias de Ensino.

Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.