terça-feira, 3 de agosto de 2010

FIQUE ATENTO!

As infecções hospitalares constituem um dos maiores problemas em hospitais públicos e privados em todo o mundo. A prevalência dessas infecções é grande, gerando aumento da mortalidade e gastos , em geral.

Os problemas associados a urbanização, além da concentração exagerada de pessoas, aumento da poluição do ar e da água e a redução no controle sanitário, contribui muito significativamente no aumento das doenças transmitidas pelas formigas.

Estes animais são os que mais afetam a qualidade de vida da espécie humana, além dos prejuízos causados à agricultura e armazenamento de alimentos, afeta as estruturas residenciais. Esses insetos podem causar sérios problemas quando ocorrem em fábricas de alimentos, padarias, restaurantes, escritórios centrais telefônicas... bem como constituem um perigo potencial à saúde pública, quando a infestação se dá em hospitais, por apresentarem a capacidade de transportar microorganismos patogênicos,

A bióloga Priscila Cintra Socolowski realiza o monitoramento e o controle da população de formigas do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FM), campus de Botucatu. Embora não sejam as principais fontes transmissoras de germes causadores de infecção hospitalar, esses insetos podem participar dessa veiculação porque transportam bactérias sobre o corpo e no trato digestivo.

Através de informações dirigidas ao serviço de VIGILÂNCIA SANITÁRIA, VOCE pode apontar a existência de formigas em locais públicos, evitando-se o aumento das grandes infecções que afetam a população.
Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.