quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mais uma vitoria de DILZA REIS, a secretária de Educação.

Aconteceu nesta quarta-feira, 6 de outubro, na Casa de Cultura Portuguesa, o I Encontro de Alimentação Escolar e o II Seminário do Projeto Educando com a Horta Escolar promovido pela Secretaria de Educação de Porto Seguro que tem como objetivo debater e qualificar todos os profissionais da Educação.

Foram abordados temas como a importância da alimentação escolar e as formas de atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, segundo a coordenadora nacional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Albaneide Peixinho "Uma alimentação apropriada contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover hábitos alimentares saudáveis".

Participaram da capacitação cerca de 60 merendeiras das escolas do centro e dos principais bairros, onde tiveram aulas práticas e teóricas, com temas que incluíram higiene, manipulação de alimentos e até auto-estima.

O II Seminário do Projeto Educando com a Horta Escolar contou com a participação do consultor nacional de nutrição do projeto, Juarez Calil. com aproximadamente 75 participantes, entre professores, coordenadores e diretores discutindo assuntos como implantação das hortas nas escolas, práticas na educação infantil, relações interpessoais e construção de currículos.

Com este trabalho os alunos são os principais beneficiados. PARABENS!
Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.