quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bullying

Este termo é utilizado em inglês e representa atos de violência: física ou psicológica. São atos com intenção de ridicularizar/agredir as pessoas e são sempre repetidos, em especial para os que são incapazes de se defender. É de alguma uma forma de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco. o comportamento é agressivo e negativo, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social.

Com o objetivo de auxiliar no combate ao problema, O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA elaborou a Cartilha Contra o Bullying. O folheto visa ensinar aos professores e funcionários de instituições de ensino, além dos pais dos alunos, a identificar sinais de violência.

A Cartilha Contra o Bullying diferencia as formas existentes de bullying: verbal, físico e material; psicológico e moral, sexual e virtual, um dos piores tipos, já que impede que a criança se defenda. A publicação mostra ainda quais são as vítimas mais comuns, como alunos mais novos ou com alguma característica marcante, como obesidade, timidez ou condição social, e de que forma é possível ajudar os alunos agredidos.

A prevenção também é um fator essencial para o combate ao bullying nas escolas, por isso a cartilha ajuda na identificação de estudantes que praticam o bullying, por meio do seu comportamento na escola e dentro de casa. Conforme o folheto, essa prática pode ter várias causas e é importante reconhecer as atitudes violentas para auxiliar na recuperação do agressor.

Clique aqui e baixe a cartilha contra Bullying
Fonte: JN

Sandra Rizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.