quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dilma propõe 'pacto de avanço social' para erradicar miséria

Em 02.02.11, a presidente Dilma Rousseff reafirmou ao Congresso Nacional, o compromisso assumido no seu discurso de posse: o de erradicar a miséria.

Conclamou os governantes municipais e estaduais para que se unam no "pacto de avanço social" a fim de eliminar a miséria. Ressaltando que a missão não se restringe apenas ao governo, pois a missão é de todos os brasileiros.

"O Brasil não pode aceitar mais que milhares de pessoas continuem vivendo na miséria, que não tenham alimentação suficiente, que não tenham um teto para viver. É vergonhoso que, em um país capaz de produzir de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas, ainda haja cidadãos que passem fome ", afirmou no plenário da Câmara, sob o aplauso dos congressistas.

A presidente destacou a educação como uma das "prioridades centrais" do governo.

Prometeu apoio aos municípios para ampliar a oferta de creches e pré-escola e disse que irá ampliar a oferta de vagas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Segundo ela, serão aplicados ainda R$ 2,5 bilhôes em unidades básicas de saúdes e na criação de
infraestrutura de apoio para as equipes de saúde da família.

A presidente afirmou que pretende trabalhar “em conjunto” com o Congresso para levar adiante a reforma política. “São necessárias mudanças que fortaleçam o sentido programático dos partidos brasileiros e aperfeiçoem as instituições, permitindo mais transparência ao conjunto da atividade pública.”

Dilma prometeu melhorar a qualidade dos gastos públicos, de modo a não comprometer os investimentos.

“A qualidade da despesa pública deve representar nosso compromisso com o presente e o futuro do país, com as atuais e futuras gerações”, afirma.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.