sábado, 12 de fevereiro de 2011

Remédio Para Hipertensão e Diabetes Gratuitos

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram no dia 03.2.11 que, a partir do próximo dia 14, serão gratuitos os medicamentos para diabetes e hipertensão oferecidos pelo programa “Aqui Tem Farmácia Popular”.

Segundo o Ministério da Saúde, para se ter acesso aos remédios gratuitos, é preciso apresentar, em uma farmácia conveniada, o CPF, um documento com foto e a receita médica, seja de médico
da rede pública, seja de médico particular..

O Ministério da Saúde informou que fraldas geriátricas também foram incluídas no programa Farmácia Popular, mas não serão gratuitas.

De acordo com o ministério, para a aquisição de fraldas geriátricas pelo programa, será necessária a apresentação de um laudo ou atestado médico que indique o tipo de fralda que o paciente necessita.

O ministro da Saúde afirmou que o governo também está investindo em controle e auditoria do programa para evitar fraudes, e que um grupo técnico vai acompanhar a implantação da nova fase. O controle dos medicamento fornecidos pelas farmácias populares é feito por meio da receita médica.

No site do ministério da Saúde, está disponível uma lista de 36 modelos de fraldas geriátricas bem como os medicamentos incluídos no programa Farmácia Popular.

Fonte: G1 Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.