sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Abaixo reproduzo na íntegra o texto do Jornal "o sollo"

Gostaria de parabenizar aos gestores da cidade de Itapetinga/BA: Sr.José Carlos Cruz Cerqueira Moura ( Prefeito Municipal) e Cledileni Alves Pinheiro Batista (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social). pela demonstração de consciência e cuidado com sua população.

Esta ação totalmente inovadora - Trabalho de Rede - Térá resultados com eficácia, Eficência e sobretudo com qualidade.

Exemplo este, que poderia ser seguido, a fim de melhorar a vida do coletivo em geral.

Parabéns com louvor aos gestores.
Sandra Rizo


Cras do Américo Nogueira em Itapetinga mobiliza rede social

Diversos setores da sociedade se reuniram para discutir melhorias para a comunidade do américo nogueira
O Centro de Referência da Assistência Social – (CRAS) do Américo Nogueira oferece aos moradores do bairro e de localidades vizinhas, serviços gratuitos, como atividades físicas com o grupo da Terceira Idade, discussões e orientações sobre direitos e deveres do cidadão, recreação, e muitas outras ações ligadas às políticas sociais.

Presta atendimento individual, familiar e realiza atividades em grupo com o objetivo de reforçar laços familiares e comunitários, encaminhando os interessados para outros serviços locais de políticas sociais como a educação, saúde, esporte, cultura, formação profissionalizante e para o trabalho. O CRAS conta com uma equipe formada por coordenadora, psicóloga, assistente social e agentes sociais, que buscam as melhores maneiras para prestar um atendimento de qualidade. Para isto, mobilizou uma Rede Social envolvendo diversos segmentos e setores da sociedade, como secretários municipais, o SAAE, a Primeira Dama Cida Moura, Vigilância Sanitária, vereadores, as secretarias de Educação, Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Infra-Estrutura, Meio Ambiente, Agricultura e a coordenação da Atenção Básica, para uma reunião no dia 26 de janeiro, a fim de mostrar as reivindicações da população dos bairros atendidos pelo órgão sediado no Américo Nogueira.
O Centro produziu um relatório e o encaminhou às autoridades competentes, como o Prefeito José Carlos Moura, para que sejam tomadas as devidas providências. Uma nova reunião já está marcada para o próximo dia 8 de fevereiro, para que soluções sejam apresentadas, visando à elaboração de um Plano de Ação que envolverá todas as secretarias, entidades filantrópicas e a comunidade. O Plano será um Piloto e vai ser aperfeiçoado à medida que for aplicado em outros bairros.

Fonte: Site do Jornal "O Sollo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos Deixem Seus comentários, Terei prazer em respondê-lo.